Entramos em um cenário comercial exigente que não apenas comunicólogos (jornalistas, publicitários e produtores audiovisuais) devam compreender a área da comunicação. Assim, tornaram-se populares duas palavras que colocam medo em qualquer um; as velhas amigas do publicitário: Marketing e Branding.
A Nubank desenvolve seu branding a partir do posicionamento de liberdade, transparência e amizade (Foto: Nubank/ Divulgação)
A doceria Delikata, de Recife, promove a inclusão social e a diversidade a partir dos seus funcionários (Foto:Página Delikata Doces e Salgados/Facebook)
Um dos assuntos mais repetidos no GGTalk foi como colocar em prática o branding e o marketing e uma coisa ficou bastante clara no discurso de todos os palestrantes que ali passaram: não existe fórmula mágica para isso; um passo-a-passo que o empreendedor deva seguir. Como publicitário, devo concordar; mas há indicação para o caminho.
A Coca-Cola tem uma gama muito extensa de consumidores, por isso seu branding está atrelado às emoções, estando entre as mais marcantes a felicidade (Video:Canal oficial da Coca-Cola)
Eu sempre me questiono de como vou estar daqui a um tempo. No ensino fundamental, um professor meu dizia que a idade certa de casar era aos 30 anos. Hoje na Universidade eu fico surpreso com algumas que provam que a vida e planos não caminham tão juntos assim. Pessoas da minha geração tendo filhos antes dos 20 e gente casando antes dos 30.
Por fim, aos 30, talvez você se arrependa de coisas que você fez e que você perdeu aos 20. Aos 30 você pode realmente estar do jeito que você imaginava. Aos 30 você pode perder coisas que você sempre teve. Mas aos 30, ou aos 20, você pode esquecer todos os problemas e recomeçar do zero, assim como D Rose fez.
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